terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONTANDO HISTÓRIAS NA PRAÇA


Aconteceu no ultimo sábado, dia 10/09/11 em frente a biblioteca pública mais uma tarde de leituras, contação de histórias, dramatizações, e brincadeiras com palhaços que animaram crianças, adolescentes e adultos sob a coordenação de Daniela Porto e Maria Hélida.


A abertura foi realizada com a entrada do casal de palhaços Petequinha e Florzinha do município de Arapiraca, apresentados pela professora Djanira Amorim, com livros abertos.


 Contando a história da formiguinha, seguindo com danças e brincadeiras. Por ser o encerramento da semana da Independência houve o momento oficial com o músico Jair Rodrigues e representantes da banda Marcial de Coité do Nóia, que juntamente com todos os presentes cantaram os hinos do Município, de Alagoas e Nacional.


Continuando o encontro cultural, entrou em cena a Escola de Ensino Fundamental Prefeito José Custódio com duas apresentações: "O baile na praça", com os alunos da educação infantil, sob a coordenação das professoras Fernanda e Laene e "Tempos de Escola" com as crianças Etelvina Taiane e José Elerson. alunos do 5º ano da professora Luciene Júlia, tendo o apoio de Alexsandro Soares.



.A secretaria de cultura do município de Junqueiro participou do encontro com os contadores de histórias apresentando a história do circo "Bagunça bem Feita", coordenados pela Professora Rosangela e Fabricio.


O encerramento ocorreu com a equipe do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na  Educação Infantil (PROINFANTIL), encenando a história "A formiguinha e a neve", sob a coordenação das tutoras Neide Magalhães e Gilvete Porto.


O apoio e participação do prefeito Bueno Higino foi fundamental para a realização de mais uma tarde cultural no município.














3 comentários:

Warlley disse...

A equipe da Secretaria de Educação está de parabéns pois é fundamental que desde cedo nossas crianças peguem gosto pela leitura. Sucesso!!!

alicia porto disse...

a secretaria neves higino vem incentivando nossas crianças ao mundo da leitura parabens!!

vetinha disse...

parabéns!

Postar um comentário